QUE BLOG É ESSE?




Olá amigos leitores.

Com esse novo espaço busco compartilhar um pouco da minha vivência de mundo. Trazer as minhas leituras de entretenimento ou científicas. Opinar sobre os filmes que me relaxa ou me deixa tenso.  Oportunizar papos com pessoas incríveis que lhes quero apresentar. Divulgar projetos pessoais ou de terceiros que merecem visibilidade. Quero conjugar todos esses verbos com vocês e tirar os meus objetivos do campo das ideias para colocá-los em atividade.


SEÇÕES

Pensando do blog ser um espaço ativo é que nomeie algumas sessões que nos guiarão:

Book: Pretendo nessa seção apresentar minhas impressões de livros e demais periódicos que merecem a atenção de vocês. Mesclando desde obras de entretenimento #BookLiterário, como de obras de caráter científico #BookCiência.

Cine: Na parte de cinema pretendo trazer impressões de filmes, mas também de séries, clipes e outros produtos audiovisuais.

Cult: Nessa parte conversarei com vocês sobre projetos para o blog, apresentando Tags, entrevistas, listas e outros tipos de textos.


PROJETOS E QUADROS

Na parte de projetos, em 2019 já temos alguns engatilhados:

#12LivrosPara2019: Que consiste na leitura de um livro para cada mês e em breve divulgarei.

#LendoHildaHist: Consiste na leitura de obras sobre e da escritora Hilda Hist. Com a resenha de um livro por bimestre.

#Calhamaços: Farei uma leitura de um calhamaço por trimestre, com direito a conteúdos especiais sobre a obra aqui no blog.

#500LivrosEmUmaDécada: Esse projeto é audacioso e para toda uma vida. Em 2019, eu faço 30 anos e com isso uma nova década se inicia. Pensando nisso coloquei como meta ler uma média de 50 livros por ano. Para o cálculo de livros lidos contarei todas as minhas leituras de janeiro de 2019 até dezembro de 2029. Vocês poderão acompanhar o que eu lê na aba Livros lidos, em que os atualizarei com o número da leitura, nome do livro, nome do autor (a) e da editora. Sempre que tiver uma resenha desse livro colocarei o link do post para vocês terem acesso as minhas impressões.

#ClubeDosCinco: Consiste na escolha de um tema por rodada e a partir desse tema eu irei assistir e trazer a resenha de cinco filmes que o abordem.

#SériesCompletas: A ideia é assistir séries de relevância para sua época e que já estão finalizadas. Ao final de cada temporada compartilharei minhas impressões em um post.

Também teremos  quadros esporádicos.

#Memórias: Trarei algumas das histórias que vivenciei e reflexões sobre acontecimentos da minha vida, que me fizeram crescer como pessoa e profissional.

#Proseando: Pretendo entrevistar algumas pessoas que tem muita coisa a dizer, para que possamos conhecer outros olhares de mundo sobre os mais variados assuntos.

#BookHall: Divulgarei os livros adquiridos mais recentemente.

#TiroNoEscuro: Divulgarei listas de produtos culturais que me chamaram a atenção e que pretendo adquirir mais adiante.

#Top10: Lista com dez indicações de coisas, produtos e assuntos que mais gostei.

#LeituraDeMundo: Irei abordar alguns assuntos polêmicos ou que merecem a nossa atenção, estudando sobre eles e buscando opinar com base em dados legítimos e não só em especulações.

#ResumãoDoMês: Com o resumo dos livros que li e filmes e séries que assisti.

#ParticipaçãoEspecial: Um texto que pode ser de qualquer tipo ou gênero escrito por um parceiro do blog.


PERIODICIDADE

Para que esse encontro não seja esporádico é que criei uma periodicidade semanal de publicações, sendo que teremos três dias com postagens permanentes.

Terça-feira: Book/ Quinta-feira: Cine/ Domingo: Cult



PARCERIAS

Enriquecerei esse espaço com algumas de minhas postagens do instagram @3jornalistaslivreiros, em que eu juntamente com mais duas queridas amigas Nicoli Bressan e Chaiani Rosso, postamos nossas opiniões dos livros que lemos e gostamos. Eu, em especial posto todos as minhas impressões ou resenhas dos livros que li e em 2018 o projeto me foi de grande importância, para me reencontrar como leitor.

E também terei a colaboração da minha amiga e musa inspiradora Viviane Almeida, a dona do blog Resenhas da Viviane. Temos conversado muito sobre livros desde 2017 e com certeza ela foi a minha maior incentivadora para esse projeto.

Aproveitarei essa primeira semana para postagens diárias explicando os projetos e sempre com conteúdo de qualidade para vocês.


Muito obrigado e seja bem-vindo (a)


Comentários

Postagens mais visitadas